Uma MAV q não me impede de viver!!!


2018 seu lindo, seja bem vindo!!!

02/01/2018 10:56

Nossa quanta ansiedade para a virada do ano... Quanta ansiedade para deixarmos no passado o 2017 e abraçarmos 2018...

Quanta espera para a meia noite... quantos desejos... quantas superstições...

Que roupa vestir??? Branco, rosa, vermelho, amarelo, azul, ou um verdadeiro arco-íris...  Eu quero paz, amor, paixão, dinheiro, saúde... ou eu quero tudo isso???

O que comer??? Porco, carneiro, uvas, romãs, lentilhas... e se eu comer frango, será que minha vida vai retroceder??? E se eu não beber champagne???

Quantos detalhes para organizar, quantas coisas para pensar, afinal não dizem por aí que o que acontecer na virada, acontecerá o ano todo???????

Então a virada chegou, então a virada passou... eu fiz tudo certinho...... mas esqueci das uvas e das romãs... affffffff, e agora???

E agora que o dia amanheceu em 2018...

E em 2018 como será???

1.     Vou ter mais tempo para os meus filhos...

2.     Vou emagrecer 10 kg...

3.     Não vou sofrer por antecipação...

4.     Vou viajar...

5.     Vou extravasar meus sentimentos...

6.     Vou passar mais horas com meus amigos...

7.     Vou me libertar...

8.     Vou me divertir mais...

9.     Vou deixar o celular de lado...

10.   Vou ser feliz...

11.   Vou... vou... vou...

 

A lista de desejos é enorme, e desejar é muito fácil... sonhar é maravilhoso, porém nem só de desejos e sonhos se faz um ano diferente...

2018 chegou e com ele ganhamos mais 365 dias repletos de oportunidades de mudança e realizações...

Mas a vida não é feita de mágica, então:

  • se eu desejo emagrecer 10kg em 2018, comece suas atividades físicas e sua reeducação alimentar hoje, não deixe para amanhã...  
  • se eu desejo ter mais tempo com meus filhos... largue o celular, reorganize o trabalho, e vá agora passear no parque com as crianças...
  • se eu desejo me libertar, pare de se olhar no espelho como um prisioneiro da opinião alheia, e seja você desde já...
  • se eu desejo viajar, programe-se, pare de gastar tanto com roupas ou bebidas, e compre as passagens...
  • se eu desejo me divertir mais, em primeiro lugar, descubra o que é divertido para você e não perca tempo...
  • se eu desejo ser feliz, olhe a vida por outro ângulo e não espere o momento perfeito, aproveite todos eles, inclusive esse instante...

São tantos Vou isso... Vou aquilo... Um milhão de Vou’s esquecidos em todos os anos...  aí o tempo passa voando e quando chegar a virada para 2019 vamos dizer: Nossa... esse ano passou tão rápido que não fiz nada que eu queria...

Não fez porque ligou o botão do automático... não fez porque não valorizou os seus desejos... não fez porque é mais fácil continuar na mesmice... não fez porque não sabe quanto vale cada sonho desperdiçado...

O ano não será um mar de rosas e nem a reprise da virada... mas com um toque de fé, otimismo e muita ação, seu ano será lindo... e muito bem vindo... 

 

—————

Voltar