Uma MAV q não me impede de viver!!!


E vamos para o Arraiá...

26/07/2016 08:19
 
O mês de junho sempre foi famoso pelas festas juninas... mas ele ficou pequeno para tanta comemoração... 
 
Então as festas juninas, hoje também são julinas, e o importante é que, independente do mês, elas não perderam sua essência... continuam sendo animadas, coloridas, cheias de guloseimas e o melhor, repletas de amizade, carinho e alegria...
 
E foi no ritmo de São Pedro, Santo Antônio e São João que desembarquei no Arraiá da Assistência Social em Mangueirinha para participar da festa... para Viver a festa... 
 
Sim, participei da festa porque uma amiga de toda a vida me convidou para fazer uma palestra a todos os servidores do Departamento... mas eu imaginava que seria só uma palestra e quando cheguei lá, deparei-me com uma festa... 
 
E como é bom encontrar alegria nas pintinhas do rosto... imaginação nos vestidinhos rodados... tradição na camisa xadrez...
 
Mas melhor ainda é sentir interesse e carinho em cada olhar... 

A semana havia sido super agitada, minha voz já estava "gasta"... e por um momento tive medo que ela falhasse... e tive medo de ser traída pelo cansaço e falhar também...

Mas quando o diretor diz: “gravando” acontece uma mágica...  a fadiga dá lugar ao ânimo... a voz volta ao normal... a memória traz fatos longínquos... e as bênçãos divinas orientam cada palavra...

Acho que é exatamente assim.. e foi isso que aconteceu neste dia tão especial... conversamos sobre problemas mas sobre vitórias... sobre dores... amores... dissabores... sobre hemangioma, cirurgias... sobre trabalho... sobre ajuda... sobre equipe... sobre alegrar-se com cada momento... sobre obstáculos que nos fazem mais fortes...enfim, conversamos sobre tudo, sobre tudo da vida... e sobre como vale a pena viver... e como é preciso saber viver...

É, em cada dia um novo aprendizado... em cada dia uma nova oportunidade... em cada dia mais um motivo para agradecer... e eu agradeço muito àquele dia... o dia 21 de julho que ficará guardado na minha caixinha de recordações, como um dia que me encheu de luz, cores e alegria...

E pra completar a minha felicidade que já não era pouca, ainda ganhei presente de toda a equipe, doces típicos de um perfeito Arraiá,  um super Parabéns a Você... e maior que isso, ganhei abraços apertados e cheios de amor...

Alguém quer algo mais que isso??? Eu não, nesse dia tive tudo o que preciso e ainda mais...

Só me resta agradecer aos amigos da Assistência Social pelo convite, pela acolhida e por todo respeito... e dizer que vocês já fazem parte da minha história... da minha melhor história... :) :) :) 

Estou aguardando o convite pra próxima festa porque a fogueira já está queimando dentro do meu coração... :)

 
  

—————

Voltar