Uma MAV q não me impede de viver!!!


Enquanto Estudante...

12/08/2016 09:56

Quando pensamos no termo “Estudante” logo lembramos dos nossos filhos, sobrinhos, amigos e todos aqueles que estão em idade escolar... pensamos em mentes sedentas por conhecimento e em busca de um saber cada vez mais inovador...

Quando pensamos em estudantes, não há como esquecer de todas as crianças, de todos os adolescentes e jovens que encontramos na rua de uniforme, mochila nas mãos, um sorrisão no rosto e muitas histórias a contar...

Quando paramos para refletir sobre os  estudantes, também recordamos logo daqueles que choram em cima das suas provas, daqueles que trabalham o dia todo e esforçam-se muito para conseguir estudar à noite... daqueles que já não tão jovens assim  persistem na arte do aprender a cada dia mais...

Foi sempre assim que eu vi os estudantes...

Até que essa semana chegou,  e agregou muito aos meus “velhos” conceitos...

Nos últimos 7 dias eu tive o prazer de conhecer dezenas e dezenas e dezenas de jovens estudantes que querem aprender sobre a vida em seu mais complexo grau... que desejam conhecer  e apreciar os sentimentos humanos...

Que estão ansiosos por enfrentar as dificuldades e aproveitar as oportunidades da vida...

Que estão prontos para respeitar as diferenças e abrir o coração para um mundo capaz de abrigar a todos.. 

Eu tive o prazer de estar entre muitos adolescentes e jovens e sentir a energia positiva.. a consciência... a alegria... o entusiamo... eu pude sentir o respeito nos olhares e nos gestos de carinho... 

Eu vi que nossa juventude por vezes usa uma máscara de rebeldia, talvez para se defender das tribulações desse mundo moderno, em que a maioria acredita que só os "maus" vencem... que é preciso mostrar força bruta para ser respeitado... que é necessário fazer o errado para estar certo... 

Mas vi também, que quando conseguimos afastar essa máscara, chegamos a um coração enorme e cheio de bondade, generosidade, e carinho... chegamos à uma alma pura lutando para suportar as dores da adolescência... 

Vi que, mesmo apesar das  dificuldades, quando conseguimos dar amor a eles é esse mesmo amor que recebemos em troca... 

Ai gente...  eu já estou chorando em lembrar dos mais tímidos, dos mais agitados... dos bonés virados, dos batons roxos... hahaha

Dos olhares marejados, dos abraços apertados...  das mãos nervosas... daquele:  "muito obrigada, Luuuuuu"... ou daquele "que Deus te dê muita saúde"... ou ainda da mensagem " A palestra foi TOP"... :):):) 

É impossível não se emocionar em pensar que mesmo de uma forma tão pequena e singela eu pude participar de tantas vidas que estão começando... de tantas vidas que se farão cheias de luz... 

Nesses últimos 7 dias eu estive na Faculdade Unilagos e nas Escolas Valêncio Dias, Vilma Dissenha e Misael,  para conhecer jovens fortes, gentis, carinhosos, esforçados, dedicados... alguns tímidos outros super extrovertidos... para ser surpreendida pela forma com que  fui acolhida e acarinhada por estudantes que abraçam a causa do amor ao próximo... para encontrar adolescentes cheios de sensibilidade para entender os problemas alheios,  cheios de vontade de ajudar e cobertos de vitalidade... 

Eu rodei o município nesses dias para mudar os meus conceitos... e para entender que "estudante" é um jovem (independente da idade) que sonha, que luta, que ama, que se descobre como também descobre a vida... 

Só resta para finalizar essa semana ímpar na minha vida, agradecer aos professores, funcionários,  pedagogas e diretoras pelos convites, pelas palavras, pelos presentes e principalmente pela oportunidade de passar momentos de extrema felicidade e pela possibilidade de ter recordações maravilhosas para guardar para sempre... Eu ameiiiiiiiiiiiiii tudo... 

E aos estudantes, meu queridos, obrigada por cada sorriso... por cada post... por cada abraço.. por cada segundo de atenção... Obrigada por tudo... vcs ficarão guardados nas minhas melhores lembranças... 

Parabéns e Sucesso sempre!!!

 

 

 

 

—————

Voltar