Uma MAV q não me impede de viver!!!


Ensinar e aprender em um único ato...

15/10/2016 08:26

No teatro da vida em um único ato conseguimos ensinar e aprender...

Parece contraditório, mas não é...

Parece estranho, mas é normal...

Parece impossível, mas é real... :)

 

No teatro da vida quando entramos numa escola, ninguém está fadado só a aprender e ninguém está fadado só a ensinar... 

 

No teatro da vida, não precisamos terminar um ato para iniciar o outro, não... 

Não quando nosso palco é uma sala de aula... 

Não quando todos os atores são protagonistas...

Não quando os dois lados indicam para o mesmo caminho...

Não quando figurantes não existem...

Não quando professores e alunos viram um só... com uma mesma meta e um mesmo sonho...

 

Nesse teatro da vida... nesse palco de sonhos... nessa junção de artistas...

Um único ato expressa tudo que o coração pode sentir...

Um único ato, faz chorar e faz sorrir... 

Um único ato transmite e absorve...

Um único ato instiga e soluciona...

Um único ato, faz ensinar e faz aprender...

 

Nesse teatro da vida, professores e alunos se entrelaçam e buscam juntos...

Buscam conhecimento... buscam carinho... buscam amor... buscam valorização...buscam sucesso... buscam felicidade...

 

Em um único ato o professor ensina e aprende; dá e recebe; forma e se forma; AMA e é AMADO...

E no mesmo ato o aluno aprende e ensina; recebe e dá; se forma e também forma; é AMADO e também AMA...

 

E é com a mesma magia do teatro que esses profissionais apaixonados dividem conhecimentos e compartilham emoções... 

Com essa mesma magia o professor inunda a vida de seus alunos com possibilidades, com oportunidades.. 

Com essa mesma magia o professor incentiva, cativa e ilumina.... 

Com essa mesma magia o aluno enaltece seu professor como um exemplo a ser seguido...

Com essa mesma magia o aluno motiva o professor com o simples brilho em seu olhar.. 

 

E nesse teatro, com essa magia, em toda essa vida, ninguém mais sabe onde termina o aluno e nasce o professor... onde termina o mestre a inicia o seguidor... onde finda a profissão e estreia a paixão... 

 

E eu já estou emocionada em lembrar dos meus professores que me proporcionaram tanto... e mais emocionada em lembrar dos meus alunos que me proporcionam ainda mais...  Emocionada em poder viver os dois lados e não saber quando principia  um e conclui-se o outro... Emocionada porque pra mim ser professor é bem mais que um trabalho, pra mim ser professor é ter sido presenteada com o que há de melhor e mais forte nesse mundo... 

Parabéns a todos os professores que superam as dificuldades, e trabalham com amor...

E obrigada aos alunos que nos permitem viver essa dádiva.. :)

FELIZ DIA DOS PROFESSORES A TODOS!!!

 

 

—————

Voltar