Uma MAV q não me impede de viver!!!


Faça o bem sem olhar a quem...

25/11/2016 16:34

Você já teve a oportunidade de ajudar alguém que não conhecia???

Você já recebeu ajuda de alguém que nunca viu???

 

Ninguém sobrevive sozinho, todos nós dependemos  da ajuda de familiares, amigos, conhecidos...

E todos nós ajudamos também, os familiares, as pessoas do nosso círculo de amizades e aquelas que conhecemos daqui ou dali...

 

Auxiliar quem se conhece é fácil... receber ajuda de quem se ama é natural...

 

Mas o que você me diz de socorrer quem você nunca viu???

E de ter a sua vida salva por quem você não sabe sequer o nome???

Você deve estar pensando, claro que todos recebemos essa ajuda de policiais, de guarda vidas, em resgates do SAMU ou ainda pelos bombeiros... 

Exatamente, recebemos essas ajudas sim, todos os dias das nossas vidas, por profissionais que trabalham para socorrer o próximo... Porém estou falando de um outro socorro, um socorro que vem de pessoas comuns, ou melhor não tão comuns assim, de um auxílio que vem de pessoas com um grande coração... 

Isso é mais que uma ajuda, isso é um presente, um grande presente... 

 

Na minha juventude eu recebi pela primeira vez esse presente... 

Lembro como se fosse hoje do dia que acordei na UTI e vi muitos fios em mim... Sondas, drenos, controladores cardíacos, pulmonares e outros tantos... vi também algumas bolsinhas com soro e uma com “sangue” penduradinha de frente para os meus olhos, conectada ao meu pé... 

Eu havia tido uma hemorragia muito severa e precisei passar por uma grande cirurgia... na cirurgia perdi quase todo o sangue do meu corpo... então foi necessário repor o que eu havia perdido para continuar vivendo... recebi algumas bolsinhas de sangue, do sangue que salvou a minha vida, do sangue que eu não sei de onde veio, de um sangue sem nome, CPF ou conta bancária... de um sangue que foi doado, não pra mim, mas  para quem precisasse dele...  

Recebi o sangue que foi me refortalecendo, recebi o sangue que foi me devolvendo à vida... 

É incrível lembrar daquela fraqueza intensa que eu sentia e que aos poucos foi dando lugar à vontade de viver, porque alguém quis que eu vivesse...:)

 

Você também já precisou de sangue, ou alguém da sua família precisou???

Já passaram por um acidente? Uma cirurgia? Uma hemorragia?

Já sentiram sua vida ser lhe dada, novamente, de presente???

 

E você já doou seu sangue???

 

Eu nunca pude doar... .quis por muito tempo doar como meu pai doava, mas não tinha 50kg então era impossível...  e depois quando ganhei o peso, ao contrário de doar eu recebi...

Ainda não posso doar, e não sei se algum dia poderei... mas você que pode, que tem uma saúde perfeita, que tem o peso ideal e que quer fazer o bem sem olhar a quem...  DOE...  

 

É um gesto simples, mas de uma grande nobreza...

Um gesto que vou agradecer pra sempre... mesmo sem saber a quem... :)

Um gesto que revigora... um gesto que salva... 

 

Muito obrigada a todos os doadores... e muito obrigada também, aqueles que vão começar a doar... 

 

DOE SANGUE... DOE VIDA... ajude um coração bater mais forte... 

Faça parte desta CORRENTE do BEM... :)

Feliz dia do DOADOR de SANGUE... 

 

—————

Voltar