Uma MAV q não me impede de viver!!!


Juventude... reviver e relembrar...

28/09/2016 07:18

Falar para jovens é sempre emocionante...

Falar para jovens é sempre uma responsabilidade...

Falar para jovens é sempre um super desafio...

Mas e daí??? 

Eu adoro emoção, responsabilidade e desafios... então, estava em casa... hahaha

Foi assim que o meu dia 05/09/2016 começou...

A convite da Diretora do Colégio Hercília França do Nascimento, meu ex colégio, onde fiz meu Segundo Grau... e não riam porque  na minha época era assim que se chamava o Ensino Médio, fui conversar com dezenas de jovens do 1º ano...

E como é bom falar sobre a vida... como é bom contar histórias verdadeiras...  como é bom deixar experiências misturarem-se com o entusiasmo juvenil...

Eu sentia minhas pernas trêmulas, o coração acelerado, em alguns momentos os olhos marejados, mas a maior preocupação era com a voz que havia desaparecido, totalmente, há dois dias atrás... hahaha

Mas tudo deu certo... a voz não me traiu (também pudera, depois de antibióticos e corticoides o fim de semana todo)... o tremor não atrapalhou e a emoção só ajudou...

Ajudou a entrar no clima, ajudou a sentir o que eles sentiam... ajudou a relembrar de como eu fui feliz dentro daquelas salas, andando por aqueles corredores, jogando naquela quadra, namorando no saguão.. hahaha

Ajudou a reviver em minha memória... os risos e as lágrimas... as alegrias e as decepções... as discussões... os abraços... os amigos... os professores... os amores platônicos... haha

E como é bom parar para recordar e nessas recordações embalar, suavemente, tantos sentimentos ora confusos e hoje tão claros... como é interessante depois de 20 anos perceber que mesmo em outra era, os jovens continuam sentindo o que nós sentíamos... continuam vivendo o que nós vivemos... continuam  sofrendo o que nós sofremos... continuam alegrando-se com o que nos alegrava... claro que de outra forma, mas com a mesma intensidade...

Acho que todos deveríamos voltar no tempo para ter o gostinho de sentir de novo a delícia de se ter 15,16,17 anos... mesmo com os hormônios já um pouco mais calmos.. hahahaha

Foi uma hora de total felicidade... ver o sorriso de cada um... ver os olhos atentos... ouvir suas respostas espontâneas às minhas perguntas nada convencionais... e ainda saber que eu fui convidada a pedido dos alunos, nossa... tudo isso me deixou embriagada de tanta satisfação... :) 

Ganhar um abraço apertado e carinhoso... ganhar um lírio da paz e ouvir que essa flor foi escolhida porque eu transmito paz... tudo isso não tem preço, tudo isso vale uma vida.. vale a minha vida... 

Muito obrigada ao Colégio Hercília, à direção, aos professores, e principalmente muito obrigada aos alunos que me receberam com carinho e aqueceram o meu coração...  #querobisssssssss

—————

Voltar