Uma MAV q não me impede de viver!!!


A importância da Família...

14/05/2015 16:19

Eu não sou mãe ainda... mas tenho certeza que é muito difícil quando seu filho é diagnosticado com uma malformação vascular, ou com um hemangioma... 

Os pais querem proteger os filhos de todas as formas, e preferem que todos os problemas recaiam sobre eles e não sobre seus pimpolhos... 

Porém há coisas na vida que não podemos escolher... 

Há problemas na vida que os seus filhos terão que enfrentar... 

NO entanto, certamente, vocês podem ajudar... e falo isso com propriedade, pois a minha família foi quem me ensinou a superar meus problemas e viver, viver, viver...  

Foi da minha família que surgiu a minha coragem para encarar qualquer olhar ou qualquer desafio... Foi na minha família que sempre encontrei amparo e energia para continuar minha luta... Foi a minha família que me apresentou todas as maravilhas deste mundo... Foi no seio da minha família que eu conheci o verdadeiro e inabalável amor... 

Foi no sorriso orgulhoso do meu pai que descobri que sou capaz de fazer o que eu quiser... Foi no briho dos olhos da minha mãe que me vi sempre linda, mesmo quando descabelada numa cama de hospital... Foi no abraço forte do meu irmão que entendi que, venha o que vier, jamais estarei sozinha...:) 

Por isso, às mamães, aos papais e a todos os familiares, eu só recomendo que tratem os pequenos como eu fui tratada... 

E eu fui tratada como uma pessoa, absolutamente,  normal... que acerta e que erra... que não precisa ser protegida o tempo todo, mas que precisa de apoio... 

Que tem capacidade de escolhas... 

Que tem sonhos, desejos, necessidades... 

Que tem possibilidades e oportunidades... 

Que tem uma diferença física, mas e daí?!?

Que como todos ultrapassa obstáculos, mas não desiste da sua busca pela felicidade... 

E, acima de tudo,  também mostrem a eles que o presente chamado "vida" é muito maior que uma manchinha (mesmo que essa manchinha não seja tão inofensiva)... 

Jamais os tratem como fracos e indefesos, porque não somos assim...

Ou pior que isso, de forma alguma tentem escondê-los do mundo, para defendê-los da maldade humana... ao contrário ensine-os a amar-se tal como são... :) :) :) 

#ficaadica

—————

Voltar