Uma MAV q não me impede de viver!!!


Os ganhos da VIDA...

02/08/2016 10:10
 
Os nossos caminhos são recheados de percalços... a nossa escada é formada por inúmeros degraus... o nosso jardim também tem espinhos... nem sempre o nosso perfume agrada a todos... enfim, na vida nem tudo são flores... mas na vida em tudo há ganhos... 
 
E eu explico o porquê... 
 
Mesmo nos momentos mais difíceis da nossa vida, em que achamos que não temos nada a ganhar... nós temos... 
 
  • Os bons momentos nos trazem boas lembranças... 
  • Os momentos difíceis nos trazem boas experiências...
  • As alegrias nos trazem boas energias...
  • As dificuldades nos mostram quão forte somos...
 
E é entendendo isso que aprendemos a viver e reconhecer cada ganho da vida... 
 
E foi falando sobre os ganhos da vida, que eu tive um dos maiores ganhos da minha... 
 
No dia 28 de julho eu estive na Escola Estadual Misael Ferreira  Araújo, em Mangueirinha, para conversar com todos os colaboradores, inclusive os professores, desta que foi minha escola por 8 anos... 
 
Quando entrei no Misael um filme passou pela minha cabeça... dos meus 7 aos meus 13 anos eu ganhei muito lá... eu vivi lá... eu já cheguei nesta escola sabendo ler e escrever, mas foi nela que eu li meus primeiros livros... que eu participei de peças teatrais... que eu tive a responsabilidade de fazer tudo certinho porque era sobrinha do diretor... que eu ganhei sorvete das profes da primeirinha... que eu dancei, com as amigas inseparáveis, imitando as Paquitas... que eu passei dezenas de recreios trancando a escadaria com o restante da 8ª série... que eu desfilei, com os coleguinhas do ensino fundamental, no 7 de setembro toda vestida de branco e carregando uma pombinha da paz... que eu hasteei pela primeira vez uma bandeira ao som do Hino Nacional... que eu senti, com todo o time de voleibol,  toda a emoção de ver a tocha ser acesa nos jogos colegiais... que eu recebi a visita das amigas e treinador depois da primeira cirurgia... que eu conheci professores que amavam a sua profissão e amavam seus alunos também... que eu viajei imaginando como teria sido a descida da Laika na Lua, que eu fiz minha primeira viagem verdadeira com os colegas de turma no nosso último ano no colégio... que eu senti pela primeira vez algo parecido com amor... que eu fiz amigos para sempre...
 
Foi lá que eu ganhei a certeza de jamais estar sozinha... foi lá que eu senti muito, mas muito forte mesmo a força das grandes amizades... e foi lá também que eu ganhei a oportunidade da primeira transformação... entrei lá menina... saí de lá uma jovenzinha responsável e cheia de sonhos... 
 
Eu só não ganhei no Misael a tão famosa EDUCAÇÃO, porque essa eu levei pra escola... Pois é, diferente do que muitas pessoas pensam, a educação a gente ganha em casa e leva pra escola... e não vice X versa... 
 
Enfim, que entrando pelos portões daquela escola e lembrando de tudo que ela me deu, foi que eu quis, ainda mais,  dar algo muito bom em troca... eu queria dar algo importante pra minha escola mas acabei ganhando de novo... hahaha
 
Mais uma vez eu tive ganhos na minha escola, ganhos na minha vida... eu ganhei oportunidade... experiência... aprendizado... amizades... carinho... eu ganhei aplausos, abraços e até presente... eu ganhei fotos lindas para guardar no meu álbum, e momentos maravilhosos para guardar nas minhas lembranças... 
 
Eu ganhei, de novo, a felicidade...
 
E eu ganhei a certeza que as escolas não são simples locais para aprender... que as escolas são locais para ganhar tudo de bom que a vida pode nos dar, e que elas e tudo o que vivermos lá, servirão para sempre como estrutura sólida em nossas vidas... 
 
Preciso dizer que foi um imenso prazer voltar ao Misael, agora como "Amiga da Escola"... foi uma enorme alegria poder estar e compartilhar um pouco da minha história com vocês... 
 
Obrigada pelo convite da equipe pedagógica, por todo carinho de todos... e que o semestre que está se iniciando seja repleto de boas energias e que seja um divisor de águas na história de vocês... 
 
Podem contar comigo sempre!!! 
#ameeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
 
 
 
 
 

—————

Voltar