Uma MAV q não me impede de viver!!!


Quando a vida parecer curta...

13/07/2017 22:51

As pessoas reclamam porque estão ficando velhas... reclamam das rugas, dos cabelos brancos... as pessoas reclamam porque os anos passaram muito rápido... reclamam porque a juventude ficou lá atrás... reclamam porque a maturidade chegou...

Eu agradeço porque estou ficando velha... agradeço a cada ruga que está chegando... agradeço os cabelos brancos que ainda não apareceram, mas certamente, aparecerão... agradeço porque pude viver a juventude... agradeço porque pude chegar à fase adulta... agradeço porque a maturidade é um presente...

Aos 15 anos as pessoas reclamam porque estão cheias de espinhas... aos 30 reclamam pelos sutis pés de galinha... aos 45 queriam ter as espinhas novamente... e aos 60, ai que saudade daquelas ruguinhas quase imperceptíveis...  Que estranho, parece que nunca estamos contentes com nada... parece que as coisas só são interessantes depois que não existem mais...

Eu, aos 15 queria ter o rostinho igual ao das minhas amigas, mesmo com espinhas... aos 20, eu só queria chegar aos 30... e aos 30 eu só sonhava em viver mais um ano... e as super rugas dos 60, nossa, isso sempre foi um sonho...

Então, será que eu nunca fui uma pessoa muito normal???

Não, não  é isso, claro que eu sempre fui uma pessoa normal, mas uma pessoa normal que aprendeu a valorizar cada segundo sem sangramento, cada segundo sem dor, cada segundo sem medo...

Eu aprendi com a vida que nada deve ser desprezado... eu aprendi que as espinhas são a marca da nossa rebeldia... que os pés de galinha são os alicerces das nossas primeiras grandes decisões... que os cabelos brancos fundamentam nosso futuro... e que os 60 anos serão o seu melhor presente, se você souber viver... 

Algumas pessoas continuarão reclamando dos 30, dos 40, dos 50, dos 70, enquanto outras estarão pedindo mais um dia de vida pra ser feliz... algumas pessoas continuarão desperdiçando o momento sonhando com grandes acontecimentos... algumas pessoas jamais conseguirão ser leves por julgarem a vida menor do que ela é... mas algumas pessoas aprenderão com o tempo... ensinarão com exemplos... buscarão sabedoria em cada sentimento... Algumas pessoas, somente, existirão, enquanto outras farão existir... 

Pois é, a vida ensina com uma peculiaridade incrível... ela nos ensina a viver, vivendo... ela nos ensina a agradecer, sofrendo... ela nos ensina a amar, perdendo...

Ela nos ensina que somos grandes, mesmo quando pequenos...  ela nos ensina que fundamental é respirar... 

E, eu, estou aprendendo... estou chegando aos 38 anos com pele de 38... com corpo de 38... com cabelos de 38... com rugas de 38... eu estou chegando aos 38 anos com maturidade de 38, e com a alegria de 76... alegria de quem achou que não chegaria até aqui, mas chegou... e que agora sonha não com os 80 anos, mas com cada ano de conquistas que virão...

Comemore cada aniversário... comemore por mais um dia... comemore por poder sonhar... comemore por poder viver... e viva em sua plenitude... todos os anos, todas as fases.. envolva-se de verdade... ame-se, loucamente... e quando a vida parecer curta, lembre-se do quanto ela vale a pena... 

—————

Voltar