Uma MAV q não me impede de viver!!!


Quando uma mulher se ama...

31/10/2016 19:44

Prevenir é um ato de amor... e que amor... o amor mais puro.. o amor mais sincero... o amor mais valioso... o amor pelo nosso corpo... o amor pela nossa vida...

Outubro é o mês escolhido para a prevenção do câncer de mama e do câncer de colo de útero... um mês para lembrar a todas as mulheres que é preciso se cuidar...

Que é preciso conhecer seu  corpo e entender seus sinais...

Que é preciso entender sua alma e atender aos seus pedidos...

Que é  preciso colocar-se em primeiro lugar e respeitar suas vontades...

Que é preciso libertar-se dos preconceitos e VIVER...

O outubro rosa é um mês, inteiramente, dedicado às mulheres e ensina que é preciso se AMAR...

Se amar por inteiro...

Se amar como se é...

Se amar com celulite, estria, alergia, hemangioma...

Se amar com cabelão ou carequinha...

Se amar com peitões ou sem mamas...

Se amar com a alma pura e o coração livre de amarras...

Se amar com a força que nossa mente e nosso corpo precisam para superar qualquer dificuldade...

Neste mês de outubro eu aprendi muito, e acima de tudo eu aprendi como nós mulheres somos fortes... como nós mulheres lutamos... como nós mulheres  vencemos...

Eu estive em Coronel Vivida convidada pela Unimed e conheci mulheres incríveis... com 20 ou com 70 anos e com a mesma determinação e a mesma vontade de ser feliz...

Eu estive conversando com as servidoras da secretaria de saúde de Mangueirinha e pude notar nos olhares a preocupação das mulheres em cuidar das outras mulheres...

Eu  também participei do encerramento da campanha #outubrorosa  no meu município e percebi nas lágrimas como as mulheres/mães são capazes de amar incondicionalmente...

Fui até São Jorge D’Oeste, a convite do Núcleo da Mulher Empresária daquela cidade, para fazer parte do Desfile Rosa e palestrar para mais de trezentas mulheres que com seus risos sinceros me ensinaram como é fácil ser felizes, quando é isso que buscamos...

Ainda fiz um pequeno vídeo em homenagem às mulheres que fazem tratamento para câncer no Hospital Nossa Senhora das Graças de Curitiba e falando para elas, me senti uma delas também e vislumbrei a grandeza da fé e da esperança...

Eu tive o maior prazer de ser convidada para cada um desses eventos... 

Eu me senti honrada em poder participar, ativamente, desse mês maravilhoso...

Eu não sou médica, muito menos oncologista... eu não sou psicóloga ou terapeuta...  Mas se existe uma coisa que eu entendo, é de ser mulher e de ser forte... é de ser mulher e ser perseverante... é de ser mulher e ser vencedora...

Porque mulher que se ama se cuida...

Porque mulher que se ama não desiste nunca...

Porque mulher que se ama, VIVE!!!

Eu vivo, viva a vida você também... combinado?!? ;)

 

—————

Voltar