Uma MAV q não me impede de viver!!!


Super Sinceros

03/10/2018 07:05

Crianças são mais que sinceras, elas falam o que pensam e pronto...

Nascemos sem saber o que é mentir... se sentimos fome, choramos... se sentimos frio, choramos... se sentimos sono, choramos.

Se gostamos da brincadeira rimos até perder o fôlego, se não gostamos, choramos de novo.

Se gostamos da comida, rapidamente, pedimos mais... se não gostamos, com a mesma pressa jogamos fora...

Se o colo é aconchegante, nos recostamos... Se o colo não é legal, prometemos chorar...

Nascemos sem aquele filtro... que diz o que podemos falar e o que podemos fazer...

Expressamos nossos sentimentos com naturalidade...

Reagimos aos acontecimentos, espontaneamente...

Não pensamos em agradar ou desagradar alguém, somos só verdadeiros o tempo todo.

E é isso que nos torna especiais...

Somos super sinceros.

Especiais para as pessoas que nos amam, especiais para as pessoas que nem nos conhecem, especiais para o mundo.

Crianças são seres que iluminam todos os ambientes, que colorem a vida de todos ao seu redor.

São barulhentas, são agitadas, são formidáveis.

Puros e inocentes são capazes de amolecer os corações mais duros, são capazes de abrandar os maiores sofrimentos.

Alegres e entusiasmados são capazes de transformar um céu escuro num lindo dia de sol.

No último sábado, estive com 145 crianças, quase adolescentes

Seus olhares brilhantes... seus sorrisos tão meigos... Suas respostas rápidas... Suas perguntas francas... Sua empatia absoluta... Preencheram o meu coração com o mais puro amor.

Amor por suas vidas... amor pela vida...

Eu queria passar a tarde toda com eles... eu queria poder abraçar a todos... eu queria leva-los comigo para casa...

Fui convidada a palestrar num retiro de 1ª Eucaristia e foi mais que lindo, foi mágico. Muito obrigada catequistas pelo convite. 

Haviam vários convidados,  então terminei e precisei sair para dar lugar ao próximo palestrante, e quando já estava na porta um pequeno me abordou: “quero tirar uma foto com você, porque você é o maior exemplo de superação”... ele falava muito rápido, e sua voz estava um pouquinho trêmula...

Suas palavras foram meu maior presente...

Certamente foi um momento ímpar na minha vida, e que jamais sairá da minha caixinha das melhores lembranças... porque crianças são presentes de Deus.

 

Crianças, não queiram crescer antes da hora...

Crianças, não tenham pressa...

Crianças, preservem seu coração puro...

Crianças, não se deixem maltratar pelo mundo...

Crianças, não aprendam a machucar...

Crianças, amem ao próximo...

Crianças, deixem-se amar...

 

Crianças, sua sinceridade é valiosa.... e sua alegria é uma dádiva.

 

E nesse mês de outubro, celebrem o seu dia... celebrem porque ainda podem brincar... celebrem porque não têm boleto para pagar...

Ser adulto é bom, mas ser criança é muito melhor, então aproveitem...

 

Façam o mundo florir... e nunca deixem de sorrir...

Felicidades!!! Beijos no coração!!!

 

—————

Voltar