Uma MAV q não me impede de viver!!!


Vida de profe...

23/03/2017 00:02

É quando você ouve: “Recebam com carinho a Turma de Formandos de Ciências Contábeis 2017 da FADEP”... e as pernas não param de tremer, as mãos suam mesmo geladas, e o coração não sabe se pula ou se para... :)

O sorriso quer ficar ali,  mas as lágrimas também não querem perder esse momento...

Aí você entra e por você passa cada um dos seus alunos e cada uma das suas histórias...

 

E um filme deslancha em sua memória...

Cada uma das viagens para dar suas aulas... 

Cada uma das aulas...

Cada um dos trabalhos super bem apresentados, cada um dos outros trabalhos também... hahaha

Cada prova nota 10 e cada prova em que a nota não vem ao caso... :)

Cada uma das orientações de estágio... cada e-mail desesperado dizendo: “Profe,  eu não vou conseguir”... 

Cada banca de muito sucesso e cada abraço apertado e uma única frase que resume tudo que diz:  “Profe, nós conseguimos!!!” ... aiiiiiiiii... aiiiiiiiii... aiiiiiiiiiiii...

 

No dia 17/03 esse filminho foi passando em minha cabeça enquanto os meus alunos/amigos/amores foram entrando no salão... uns com um largo sorriso; outros com os olhos baixos para não se entregarem à emoção... uns com passos firmes e vitoriosos; outros como se andassem em nuvens por não acreditar na veracidade daquele momento...  todos realizados, mas cada um carregando sentimentos únicos e inesquecíveis...

E em cada diploma entregue pude sentir o que cada um sentia... 

Ao lado da Professora Andréia (paraninfa); da Professora Denise (nome de turma); do Professor Guilherme (homenageado), eu fui escolhida como patronesse e só por ter sido lembrada com tanto carinho já me bastaria o esforço da vida inteira, mas quando no discurso da paraninfa eu ouvi: “E vocês escolheram a Profe Lu como seu exemplo, e que exemplo”...  meu coração já não sabia para onde correr... 

E em alguns minutos depois quando ouvi da oradora oficial da turma que: “A profe Lu superou seus próprios limites para fazer parte dos nossos sonhos”... aí sim eu não sabia mais se tinha um coração ou uma bomba relógio dentro do peito...  ele pulava demais... pulava de alegria, de emoção... pulava pelo mais puro amor...

Amor esse que ao final se resumiu em calorosos abraços, em fotos, fotos e mais fotos... em gritos de vitória... e numa rosa que recebi  ao término de todo o cerimonial e que ficará sempre muito bem guardada, simbolizando, todos os dias de luta e todo o amor compartilhado...

Eu sei que tive dias difíceis e por isso nem mesmo consegui ministrar a esses formandos aquela que era a minha disciplina... é, não consegui trabalhar Contabilidade Pública com eles pois precisei passar por mais uma cirurgia e depois dela pensei em desistir da sala de aula, porém foram esses mesmos alunos que me fizeram mudar de ideia em uma única noite que estive com eles para substituir aquele me que substituía... 

Engraçado, como a vida nos prega peças... engraçado como essas peças nos fortalecem e nos fazem vencedores...

 

Por conta de uma noite com eles, eu quis ficar mais um semestre... por conta de um semestre com eles e trabalhando uma matéria que não era minha, eu quis jamais deixar de ser profe... vocês mudaram a minha vida!!! :)

 

Parabéns, meus amados formandos/formados.... meus amados colegas contadores... vocês deram mais luz à minha vida... e essa formatura só fez brilhar ainda mais tudo aquilo que nos une...

Vocês estarão pra sempre em minhas melhores recordações, guardados naquela caixinha dourada onde se guarda tudo que há de mais especial... 

Obrigada por tudo, meus anjos aqui na Terra... que Deus os acompanhe sempre... 

E pra vocês eu só desejo uma coisa: Muito sucesso, aquele sucesso chamado “FELICIDADE”...

 

Bjoooooo no coração!!!

Cheia de Saudade!!!

Profe Lu

 

—————

Voltar